Tuesday, February 27, 2007

Time what is time...

Serra do Mar - Caminho para a praia...


N_________
__É___O___
____V___A_


- Às vezes parece que ontem está mais para amanhã.
- Tem vezes que o tempo volta, não é?
- Bem... acho que não... acho que tem pessoas que o tempo volta.
- Ainda bem que até as linhas tortas têm futuro.
- É... algum.

...

Monday, February 26, 2007

Paraná

Desculpem a demora, estava um pouquinho longe! Viajando para o Paraná, revendo a família. Foi muito bom ter viajado, fiquei muito feliz e satisfeito. É até engraçado, porque estando lá me pareceu que nem fazia tanto tempo que eu tinha saido, a casa da minha avó estava a mesma, Curitiba não cresceu tanto, meus pais estavam lá, do mesmo jeitinho... nem parece que foi um ano.
Mas aí eu vejo meu primo de segundo grau (que para mim é mais sobrinho - até me chama de tiu), o Guilherme, que está falando e andando todo serelepe por aí... quando eu saí ele nem falava direito. A casa de meus pais está ficando pronta, por dentro está uma graça, adorei as cores. Minha tia Vera casou (anteontem por sinal, pena que não pude estar lá), parabéns tia Vera e Joel.
Bem, se eu ficar me delongando aqui acaba que todo mundo vai ficar enjoado de ler... Só queria dedicar esse post à minha família no Paraná, da qual eu estava morrendo de saudades e espero ver logo novamente. E um beijo muito grande para minha Yara que está aqui comigo, é minha família também viu? Te amo minha linda!

Vou uplodear as fotos e postar o link aqui depois. ;)

Thursday, February 15, 2007

Is this the real life? Or is this just fantasy?

O filme Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006) passa-se na década de 40, numa Espanha Fascista assolada por conflitos sociais e políticos. Uma garota é levada pela mãe para conhecer o pai do irmão que está para nascer, o local é uma casa isolada em um bosque, que serve como base para o exército espanhol combater os revolucionários militantes. O "novo pai" de Ofélia chama-se Vidal, e é o oficial lider do combate contra os militantes.
Numa noite, guiada por fadas, Ofélia acaba por encontrar um fauno, que revela que ela não é uma humana, mas sim uma princesa do mundo da fantasia, e que o rei - seu pai - está há muito tempo procurando por ela, e apenas uma passagem para ela retornar ao seu reino está aberta. Porém, para poder atravessá-la, ela deve provar que não perdeu completamente a magia dentro de si.
O filme gira em torno de Ofélia e suas tarefas para provar que ainda tem dentro de si a magia do re guerra civil, a violência de Vidal, os problemas na gravidez de sua mãe. Quando alcançamos o final do filme estamos tão misturados nesses dois universos que uma parte de nós acredita na fantasia e outra na realidade.ino de seu pai. Porém, o que o diretor Guillermo del Toro (Hellboy, Espinha do Diabo) consegue com maestria e fazer alternar nas no filme o espírito de fantasia com o Fauno, as Fadas, ou o homem pálido; e o espírito de realidade impactante, com a Guillermo utilizou-se de animação sobre maquiagem e modelos, e não apenas animação, o que dá um toque ainda mais realístico na produção.
O filme é todo em espanhol, não muito recomendado para crianças (o filme é bem adulto, um drama/terror).
Ps.: Para quem gostou do Abe em Hellboy, vai poder vê-lo novamente sob 2 personagens, ele interpreta o Fauno e o Homem pálido.

Bem... espero ter interessado vocês, eu achei o filme maravilhoso! Ah... e não esquecendo de mencionar, temos 6 indicações para o Oscar para ele! Vamos torcer galera. Mais informações em www.panslabyrinth.com.

Wednesday, February 7, 2007

Ligando os Pontos

Há momentos em sua vida em que tudo parece começar a fazer sentido...

Todos aqueles pontos pelos quais fomos passando no decorrer de nossa história vão se ligando e traçando um desenho que não conseguíamos ver ou entender muito bem, mas passado algum tempo vemos que era o desenho mais óbvio e perfeito que poderia ser feito, afinal de contas somos senhores de nosso destino. E é assim que percebemos que nem tudo que fizemos ou fazemos é errado, e dá aquela sensação de realização pessoal, de tarefa completada.

Um grande passo está para ser dado em minha vida, um passo a dois por assim dizer, sei que encontrei os pontos que faltavam em meu desenho, e vamos juntos terminar esse desenho para começar outro.

Tantas coisas passaram, tantas coisas ficaram. Creio que aprendi a lidar com a efemeridade das pessoas e dos fatos da vida. Tudo é passageiro (menos família, como diria minha querida), ou pelo menos é bom que pensemos assim (contanto que o pensamento não nos desanime!) para evitar a fadiga... Nem tudo é o que parece, mas há coisas que conseguem se tornar tão fixas que são imprescindíveis. Sempre coloque seus bens na balança e sempre se renove, dê mais valor à você mesmo, se não der, quem dará?